Múltiplas Vozes

Fórum Brasileiro de Segurança Pública realiza encontro virtual na próxima semana

Policiais, acadêmicos e especialistas se reunirão entre os dias 8 e 12 de novembro em ambiente virtual para discutir os rumos do setor. Participação é gratuita e pode ser feita por meio de cadastro simples

Compartilhe

Entre os dias 8 e 12 de novembro, será realizada a 15ª edição do encontro anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública. A inscrição gratuita para participar do evento pode ser feita aqui.

Realizado desde 2006, o encontro anual do FBSP interliga diferentes segmentos de profissionais da segurança pública, policiais e não policiais, academia e sociedade civil, para a construção de um ambiente de referência em âmbito nacional para a discussão sobre o aperfeiçoamento e modernização da segurança pública no Brasil.

A exemplo do que já havia ocorrido no ano passado, a 15o edição do evento será virtual e reunirá mesas compostas por policiais e demais operadores do sistema de justiça criminal, ativistas, representantes da sociedade civil organizada e pesquisadores engajados na reflexão sobre os reflexos da pandemia de Covid-19 no campo da segurança pública, no crescimento da violência de gênero, no novo crescimento das mortes violentas intencionais, na intersecção entre violência, desigualdade racial e políticas de segurança, na ação do crime organizado e de milícias, dentre outros.

No total, o evento contará com 19 mesas redondas, um  Workshop e Grupos de Trabalho com apresentações orais de mais de 110 trabalhos de policiais e demais profissionais da segurança pública. A inscrição do Workshop: “Policiamento de manifestações e a qualidade da democracia no Brasil e na Irlanda do Norte” deve ser feita através do link https://bit.ly/3w7yq8V

Faça sua inscrição, veja a programação completa e também não deixe de acessar a Feira de Livros, onde é possível adquirir livros recém lançados que tratam de temas da área.

Contamos com a sua presença!

Newsletter

Cadastre e receba as novas edições por email

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

EDIÇÕES ANTERIORES