Editorial

Fonte Segura entra em nova fase

Bem-vindo(a) ao novo Fonte Segura!

Compartilhe

Esta edição do Fonte Segura traz novidades para os leitores e leitoras. A partir deste número, os artigos serão abertos para todos que tiverem interesse em nos acompanhar. Além disso, os leitores e leitoras poderão compartilhar livremente nossos artigos. A ideia é aumentar o alcance do debate que temos buscado estimular.

Há outra novidade nesta edição. A partir de agora o Fonte Segura estará abrigado no site do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, pois o Fonte é um dos vários produtos do FBSP, como o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, o Atlas da Violência (junto com o IPEA), a Revista Brasileira de Segurança Pública, o Monitor da Violência (junto com o G1), o Prêmio de Práticas Inovadoras, o Encontro do FBSP e as pesquisas sobre temas específicos.

Nas 111 edições anteriores, foram publicados 1002 artigos inéditos.  Seguindo a tradição do Fórum, a maioria dos artigos baseia-se em evidências empíricas. Também foram publicados artigos analíticos sobre temas atuais relacionados à segurança pública.

Além da qualidade das análises, o Fonte Segura tem buscado abordar os mais diversos temas. O tema mais abordado foi Polícias (12,4%), seguido por Violência contra a Mulher (5,9%), Índices Criminais (4,3%), Governança (3,8%), Covid 19 (3,7%) e Letalidade Policial (3,4%).

Também buscamos contemplar a pluralidade de autores e olhares sobre os problemas de segurança pública. Desde seu lançamento, o Fonte Segura já publicou textos de 281 autores, sendo 56% homens e 44% mulheres. A maior parte dos artigos foi publicada por acadêmicos e pesquisadores (55,5%), policiais e profissionais de segurança pública (26,6%), representantes da sociedade civil (8,2%) e membros das carreiras jurídicas (8,2%).

 

 

 

Nesta nova fase que se inaugura agora, continuaremos buscando artigos de qualidade e embasados, escritos por uma pluralidade de olhares sobre os mais diversos temas. Mas agora pretendemos ampliar o debate e alcançar os mais diversos segmentos da sociedade.

Obrigado por nos prestigiarem! Continuem conosco e aproveitem esta nova fase!

Newsletter

Cadastre e receba as novas edições por email

Captcha obrigatório
Seu e-mail foi cadastrado com sucesso!

EDIÇÕES ANTERIORES